O
jogo foi apresentado aos alunos do primeiro ano pela professora para o grupo.
Foi
exposto o material do jogo: Uma
cópia do gato malhado com os resultados das adições para cada jogador,
uma tabela contendo 55 adições até 10 ,
um dado numerado de 1 a 6, 11 tampinhas coloridas para marcar os resultados para
cada jogador.
Foi
exposto aos alunos as regras do jogo.
·
O primeiro jogador joga o dado sobre a tabela.
·
O número
que aparecer no dado o jogar deve
andar para qualquer direção nas casinhas correspondentes.
·
Depois de andar as casinhas, o jogador deve
resolver a adição.
·
Se o resultado da adição estiver no gato malhado,
o jogador marca ponto colocando a tampinha sobre o resultado e passa-se a vez
para o segundo jogador.
·
Ganha o jogo quem marcar todos os resultados do
gato malhado.
OBSERVAÇÃO.
O jogo favorece a contagem, a direção e sentido
bem como, relações entre quantidades e a capacidade para resolver problemas.
INTERVENÇÃO
Ao
observar as jogadas foi preciso intervir quanto a posição e o
sentido das casinhas e a quantidade que deveria percorrer.
Professora: Márcia de Fátima Souza Silva Airão – 1º Ano
Escola Municipal Manuel Pereira Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário